Tuesday, November 01, 2005

Sem remédio

Aqueles que me têm muito amor
Não sabem o que sinto e o que sou...
Não sabem que passou, um dia, a Dor
À minha porta e, nesse dia, entrou.

E é desde então que eu sinto este pavor,
Este frio que anda em mim, e que gelou
O que de bom me deu Nosso Senhor!
Se eu nem sei por onde ando e onde vou!!

Sinto os passos de Dor, essa cadência
Que é já tortura infinda, que é demência!
Que é já vontade doida de gritar!

E é sempre a mesma mágoa, o mesmo tédio,
A mesma angústia funda, sem remédio,
Andando atrás de mim, sem me largar!

Florbela Espanca

Palavras intemporais que conseguem materializar o que vai cá dentro...

7 Comments:

Blogger Elsa said...

LINDO!!! Sabias q Florbela Espanca é a minha poetisa preferida?! :p Tenho um livro com tudo o que ela escreveu... é sp util para exprimir alguns momentos inexplicáveis!... :p

Fica bem!!!!

12:52 PM  
Blogger Xuinha Foguetão said...

Olá!

Voltei...

Acho que devias fechar a porta à dor, olhar em frente e ver que ainda há muito para viver!
Seguir um caminho, aquele que te parecer mais certo, mas sem medos e sem tristeza.
Guardar o que é bom de guardar e seguir.

Boa sorte e sê feliz!

Beijoquinhas boas.

1:01 PM  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Silvia,
As Palavras normalmente são o reflexo e o espelho do que se passa na nossa alma.
Bonito o poema que escolheste.
Continuação de boa semana.
Bjs.

6:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

como pode uma mulher bonita parecer tao depremida...encara a vida com um sorriso e tudo correrá melhor
beijos linda

1:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Apaixonar

Apaixonar é tão bom...
Tudo fica tão colorido.
Os nossos suspiros são constantes.......
Encontramos a vida de outra maneira
Sentimentos e emoções que se juntam
É uma mistura de um beijo...
É estar feliz e triste ao mesmo tempo...
Aquela pessoa ideal...
Que podemos contar
Que está sempre para me ajudar...
Para me abraçar
Para me amar...




sp eu...


Amiga, hoje sai do meu céu azul para te dedicar umas linhas...
Fiquei mt sensibilizado com "Queria um anónimo!" lololol hihihihi
Bem.... pelo k vejo, já andou outro a passear por aqui..
Fica bem!

10:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Brigada a todos pelas palavras...passada uma semana, tou mais animadinha! Isto é como tudo...1s dias bem, outros nem p isso! O ser humano é um bicho complicado...se fossemos todos como a Efémera...:)lol****

7:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Não sabia que tambem gostavas de Florbela Espanca,aqui te deixo dos meus poemas preferidos dela:

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui...além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar!Amar!E não amar ninguém!


Recordar?Esquecer?Indiferente!...
Prender ou desprender?É mal?É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!


Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!


E se um dia hei-de ser pó,cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

3:06 PM  

Post a Comment

<< Home